Sunday, April 3, 2016

Pressão Invisível | Invisible Pressure

Olá a todos! Hoje eu queria sentar-me um bocadinho e falar com vocês sobre mim e sobre a Makeup by Pi. Como já devem ter reparado, eu não faço posts todos os dias ou vídeos todas as semanas como faz uma "boa blogger" ou "boa youtuber".
Hey everyone! Today I wanted to just sit down for a second and talk to you about me and Makeup by Pi. As you might have notices, I don't make posts everyday or videos every week like a "good blogger" or a "good youtuber" does. 

A verdade é que eu sou muito crítica em relação ao meu trabalho e com aquilo que lanço para o universo. Quando eu tenho algo que gosto mesmo muito de fazer e que acho que sou boa a fazer, eu sinto uma pressão gigante de o fazer na perfeição porque sinto que provar o meu valor a toda a gente. Para ser honesta, esta pressão, que sinceramente existe apenas no meu cérebro, é o que me impede de escrever e editar mais regularmente porque eu quero tanto que o resultado final fique perfeito que, por vezes, acabo por desistir e ter que me afastar durante um tempo. 
The truth is I'm very critic about my work and how I put things out into the universe. When I have something that I really love doing and that I think I'm good at, I feel a much bigger pressure for it to be perfect because I feel like I need to prove myself to everyone. To be honest, this pressure, that is quite frankly only in my brain, is what stops me from writing or editing or publishing more regularly, because I want to perfect everything so much that, sometimes, I just give up and have to get away from it for a while. 

Eu não gosto desta pressão e tira-me muita diversão que o blog e os vídeos do youtube me dão! Eu acho que o que eu quero realmente dizer é que eu não vou escrever algo ou fazer um vídeo só para ter algo publicado todos os dias ou todas as semanas. Eu vou tentar ao máximo ser menos crítica naquilo que faço e vou continuar a escrever no blog e publicar vídeos sempre que achar que tenho um conteúdo bom e útil para vos mostrar.
I don't like this pressure and it takes away a lot of the fun this blog and my youtube videos give me! I guess what I want to tell you is that I'm not going to write something or do a video just to make sure I have something out there every day or every week. I'll try my best to be less critic of my work and I'm going to keep posting blog posts and videos, whenever I feel like I have good and useful content to show you. 

Eu não sei se consegui explicar bem os meus pensamentos mas espero que tenha feito sentido e que consigam identificar com este sentimento de algum modo :) Digam-me nos comentários qual é aquela coisa que adoras fazer? 
I don't know if I was totally clear on my thoughts but I hope this makes sense and I hope you can relate somehow :) Let me know in the comments what is the thing that you feel most passionate about? 

5 comments:

  1. Relaciono-me imenso com essa pressão, no meu caso não é pelo o meu blog mas sim por manter-me activa e continuar a praticar constantemente ilustração e desenho, coisa que às vezes dá cabo de mim. Tenho melhorado a minha ansiedade quanto a isso, tentando ao máximo divertir-me e não me preocupar em "tens que ficar perfeita"! Isso não chega a lado nenhum...
    Quanto ao blog não sinto muita pressão. Eu ADORO o meu blog, os meus seguidores e os blogs que sigo, mas tenho vida além do blog e infelizmente não posso passar tanto tempo por cá (por isso ando desaparecida).
    Uma boa blogger, na minha opinião, não tem que postar todos os dias, mas sim manter o blog activo com bom conteúdo e que relacione-se com os seguidores :D E claro, que adore o que faça <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hello Carla! Obrigada pelo teu comentário! Fico contente que te consigas relacionar com o que eu disse nest post, e percebo a pressão que sentes em relação ao desenho. Às vezes gostamos tanto de fazer algo que queremos que fique sempre perfeito!
      Beijinho!

      Delete
  2. Compreendo querida, sinto sempre essa pressão para manter a inspiração e manter o nível do blog :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
    Replies
    1. É dificil mas acho que desistir não é opção :)
      Beijinho!!

      Delete
  3. os teus vídeos são excelentes e a informação que passas é realista e adequada ao teu público-alvo. Concordo com o comentário anterior que diz que uma boa blogger não tem de publicar diariamente, importa manter a qualidade e melhorar o desempenho e isso é possível ver ao longo das tuas publicações. No entanto tenho a dizer que já sentia saudades.
    Beijinhos

    ReplyDelete